Esportes

Jair promete um Botafogo lutando até o fim por vaga na Libertadores

201611202049202684.jpg-GNT30NO8J.1.jpg

Após uma arrancada que fez a torcida do Botafogo sonhar com as principais posições na tabela do Campeonato Brasileiro, os quatro jogos sem vencer fizeram aflorar o sentimento de frustração na torcida alvinegra. Com a derrota para o Palmeiras por 1 a 0, o Botafogo viu toda a sua gordura na tabela se esvair e a ameaça de ficar de fora do grupo de seis times que vão disputar a Libertadores do ano que vem é real.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

Com 55 pontos, o Botafogo está dois a frente do Grêmio. Mas a diferença pode cair para um ponto em relação ao Corinthians se a equipe paulista vencer o Internacional nesta segunda-feira, em São Paulo.

Para o técnico Jair Ventura, o Botafogo lutará até o fim para garantir a vaga. Mas ele lembrou que já era previsto o time sofrer algumas dificuldades na reta final do Brasileirão.

– A gente já previa essa situação de dificuldade no término do campeonato. As partidas vão ficando com ar de decisão. Em nenhum momento prometi a Libertadores. Nós tivemos um momento, que é difícil manter. Mas enquanto nós tivermos chances, o Botafogo vai lutar e vai fazer o máximo para levar o time mais alto possível na tabela. Não sei se vamos conseguir, mas vamos lutar. Isso todo mundo pode ter certeza – afirmou.

Jair Ventura lembrou que quando ele assumiu a equipe em agosto, o time brigava para não ser rebaixado. Por isso, pediu para que os jovens do time não sofram com a pressão da Libertadores, pois ela não era o objetivo inicialmente.

– É diferente você querer do “ter que”. O nosso objetivo era livrar do rebaixamento. Lógico, quando tem o gostinho fica aquela coisa, mas não pode achar que o mundo está acabado. Quem falava que o Botafogo iria ficar entre os 10 primeiros no início da competição? Então não pode jogar esse peso em cima dos meninos, em cima do Botafogo. O Botafogo estava na Série B ano passado, gente.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente a Ponte Preta, no estádio Luso-Brasileiro. Na sequência, o time enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, em partida que pode ser um confronto direto pela vaga na Libertadores.