Esportes

Jair fala em objetivo alcançado e desconversa sobre G-6 no Botafogo

A vitória sobre o Internacional fez o Botafogo dormir no G-6, o grupo de times que garantem vaga na Copa Libertadores de 2017. Mas o técnico Jair Ventura estava satisfeito por outro motivo. Com 47 pontos, ele considera que a equipe cumpriu o seu objetivo quando ele assumiu o comando no lugar de Ricardo Gomes: escapar do rebaixamento.

Em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, o treinador disse que agora o Botafogo precisa trabalhar jogo a jogo. Ele não colocou o G-6 como meta primordial, mas disse que o objetivo do time agora é terminar a competição no lugar mais alto possível da tabela.

– O primeiro objetivo foi alcançado, de livrar do rebaixamento. Foi um jogo difícil. O Inter vinha de duas vitórias, mas estou contente com a primeira meta. Trabalho muito com objetivos, e o primeiro foi alcançado. Agora é continuar jogo a jogo tentando levar ao mais alto possível na tabela. O que vier vamos tentando buscar. O Botafogo é muito grande para pensar só em permanecer na Série A – disse Jair.

Para permanecer no G-6, o Botafogo terá que torcer nesta quinta-feira contra seus concorrentes diretos. O Fluminense, que faz o clássico contra o Flamengo em Volta Redonda, e o Atlético-PR, que visita o Grêmio em Porto Alegre. Pelo menos um deles precisa tropeçar. Mas Jair garante que não se preocupará com os rivais diretos na tabela.

– Tem que secar ninguém. É fazer a nossa parte. Hoje a gente está dentro, amanhã pode estar fora de novo. Não estou preocupado com isso, vamos jogo a jogo.

Autor do gol da vitória e agora artilheiro do Brasileiro ao lado de Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Robinho do Atlético-MG, Sassá também deve voltar ao time aos poucos. Recuperado de uma lesão na coxa direita, ele ficou no banco contra o Inter. Entrou para sofrer o pênalti e cobrar para garantir os três pontos alvinegros.

– O Sassá ainda não entrou na sua melhor forma física, então a gente achou melhor entrar no decorrer (do jogo), de maneira gradativa ele vai voltando – disse o técnico, sem garantir se o atacante será titular no domingo, contra o Atlético-MG.

– Não sei, vamos ver como ele está fisicamente. Teve uma lesão importante. O objetivo é pensar nele para todo campeonato. De repente eu o ponho os 90 minutos e perco ele mais três ou quatro jogos. É nosso artilheiro, vamos juntos com o departamento médico, fisiologistas, para termos ele 100%.