Esportes

Jair e Duda Bana confirmados nas 500 Milhas de Londrina

A dupla curitibana, formada por pai e filho, vai em busca o tetra na prova

Jair e Duda Bana já são recordistas de títulos nas 500 Milhas de Londrina - Crédito: Divulgação
Jair e Duda Bana já são recordistas de títulos nas 500 Milhas de Londrina - Crédito: Divulgação

Jair e Duda Bana estão de volta às 500 Milhas de Londrina, tradicional prova de longa duração, que será disputada no dia 21 de novembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no norte do Paraná.

A promoção e a organização serão de Beto Borghesi e Aloysio Moreira, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A dupla curitibana, formada por pai e filho, vai em busca o tetra na prova.

Com preparação da G-Stage, Jair e Duda irão pilotar o Protótipo Predador, equipado com motor Audi de 4 cilindros turbo, que desenvolve 300 cv de potência, com câmbio seqüencial Hewland e pneus Pirelli de F-3, no Grupo I.

A dupla é vencedora na Geral da prova em 2001, 2010, 2016 e 2017 e ainda quebrou em 2018 e 2016, depois de largar na pole position e liderar boa parte das provas. Em 2001, eles tiveram Sérgio Ribas como companheiro de equipe.

Já Jair Bana estará em busca do hexa, uma vez ganhou também em 1995, integrando o trio com Gilson Reikdal e Arthur Nunes.

“O carro permanece o mesmo, com aprimoramentos apenas na questão de durabilidade. O nosso propósito é conquistar mais uma vitória, porém sabemos de todas as dificuldades que teremos que enfrentar, com adversários bastante preparados, além das surpresas que infelizmente às vezes acontecem em provas de longa duração”, diz Jair Bana.


Rio Grande

O próximo fim de semana será de intensas movimentações em dois segmentos do automobilismo no Rio Grande do Sul. Separadas por cerca de 300 quilômetros, as cidades de Nova Santa Rita e Caçapava do Sul receberão eventos em seus autódromos de asfalto e de terra, respectivamente. No Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, será disputada a terceira etapa do Império Endurance Brasil. E, em Caçapava do Sul, pilotos e equipes enfrentarão mais um desafio na escorregadia pista de terra na disputa das etapas 1 e 2 do Campeonato Gaúcho de Turismo 1600 e das etapas 2 e 3 do Campeonato Gaúcho de Kart Cross.


Transcatarina

A 12ª edição do Transcatarina promete trilhas para todos os gostos de off-roaders, desde os mais experientes aos iniciantes do rali de regularidade, além das categorias de passeio. Faltam 19 dias e as inscrições permanecem abertas pelo site www.transcatarina.com.br


Caio Collet

O circuito de Barcelona, em Montmeló, na Espanha, é a próxima etapa da Fórmula Renault Eurocup de amanhã a domingo. Com três vitórias e mais quatro pódios na temporada 2020, o brasileiro Caio Collet segue motivado para o início das atividades no traçado de 4,655 km e 16 curvas. O piloto, que faz parte do programa Renault Sport Academy e corre pela equipe R-ace GP, destaca que cada detalhe será importante. Ele está na vice-liderança, dois pontos apenas atrás do francês Victor Martins, seu principal rival até aqui.