Agronegócio

Jacto amplia tecnologia de pulverizadores tratorizados

A linha de pulverizadores tratorizados da Jacto se renova com tecnologias e diferenciais significativos. Celebrando 70 anos de sua fundação em 2018, a empresa reforça seu compromisso com o agricultor ao desenvolver e tornar acessível tecnologias de agricultura de precisão também para os pequenos e os médios produtores.

A Otmis – marca da Jacto para Agricultura de precisão – está lançando no Show Rural a família de produtos Omni de tecnologia voltadas a pequenos e médios agricultores que utilizam pulverizadores tratorizados.

“Com a oferta destes, a Jacto amplia a oferta de tecnologia para esse público, permitindo que os pequenos e os médios produtores tenham opção e possam escolher a tecnologia que mais se adapta à sua necessidade”, explica Paulo Henrique Bueno, gerente da Linha de Pulverizadores Tratorizados da Jacto.

As famílias de produtos Omni 500 e Omni 700 foram desenvolvidas para reduzir custos e aumentar a produtividade nas pequenas e nas médias propriedades.

O Omni 500 facilita a operação de pulverização ao indicar o local correto onde o operador deve passar para pulverizar os defensivos, evitando falhas e sobreposições de produtos.

Já o Omni 700 possui maior precisão entre as passadas na lavoura e possibilita também a utilização do corte automático de secções, tecnologia que corta automaticamente a pulverização quando o equipamento passa em um local que já foi pulverizado, evitando sobreposição, desperdício de produto e proporcionando um cuidado maior ao meio ambiente.

“Esse tipo de tecnologia já é comum nos pulverizadores automotrizes e agora fica mais acessível aos pequenos produtores”, completa Bueno.

Otmis – Soluções Jacto para Agricultura de Precisão

Otmis é marca de produtos e soluções tecnológicas da Jacto para agricultura de precisão. A marca Otmis vem aprofundar a vocação da Jacto em inovação tecnológica, apresentando produtos para a prática da agricultura de precisão que proporcionam aumento da rentabilidade, redução dos custos, aumento da qualidade e produtividade, minimizando o impacto ambiental.