Esportes

Jackson Follmann sai do hospital e inicia viagem de retorno ao Brasil

follmann.jpgO goleiro Jackson Follmann deixou o hospital San Vicente, em Rio Negro (Colômbia), por volta das 15h35 desta segunda-feira, no início do seu retorno ao Brasil. Depois de um trajeto de aproximadamente 15 minutos, a ambulância que levava o jogador chegou ao aeroporto de Rio Negro. O atleta foi transferido para uma aeronave voltada para o transporte de pacientes, que decolou por volta de 16h25.

Chapecoense – 11.12

A previsão de chegada ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, é 2h30 (de Brasília) de terça-feira, após uma escala de duas horas em Manaus, para reabastecimento.

O jogador da Chapecoense, primeiro sobrevivente brasileiro do acidente com o avião do time catarinense a retornar ao país, ficará internado no hospital Albert Einstein, na capital paulista, onde deverá ser submetido a uma cirurgia na vértebra. O cardiologista Francisco Souto, chefe médico da aeronave que levará Follmann da Colômbia ao Brasil, revelou o plano de voo.

– Faremos uma escala técnica (de duas horas) em Manaus, para abastecimento e regularização do voo, e depois vamos direto para São Paulo.

O médico ainda relatou as características da aeronave que levará o goleiro de volta ao Brasil, uma espécie de ?UTI móvel?.

As informações são do site Globoesporte.com. Leia aqui a reportagem completa.