Esportes

Jacaré revela porque recusou chance de disputar cinturão do UFC

jacare.jpgRonaldo Jacaré foi um dos destaques do histórico UFC 198, realizado no último sábado, dia 14 de maio, em Curitiba (PR), ao bater Vitor Belfort por nocaute técnico ainda no primeiro round do aguardado embate.

UFC 198

Com o acachapante triunfo, Jacaré ficou próximo de uma chance ao cinturão peso-médio da organização. E a chance do brasileiro lutar pelo título ficou realmente próxima nos últimos dias, após convite para substituir o lesionado Chris Weidman no UFC 199, que acontece no dia 4 de junho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Porém, uma pequena lesão no menisco do joelho direito forçou Jacaré a negar o convite, e postergar assim sua tão aguardada luta pelo título.

A NOTA DE JACARÉ:

“Recebi o convite do UFC para substituir o lesionado Chris Weidman na luta pelo cinturão no UFC 199, dia 4 de junho, contra o Luke Rockhold, atual campeão da divisão. Todos sabem da minha imensa vontade de lutar pelo título e, se possível, isso acontecer em um reencontro com o Rockhold. Porém, não posso deixar a emoção sobrepor a razão.

Quando faltava uma semana para a luta contra o Belfort, senti um incômodo no joelho direito, mas mesmo assim fui para a batalha. Lutei bem, mas deixei o octógono mancando. Já na segunda-feira seguinte ao combate, fui avaliado pelo Dr. Alexandre Campello, que me recomendou uma ressonância para analisar melhor a situação. Enquanto aguardava pelo resultado do exame, soube da lesão do Weidman. Assim, só poderia responder o convite do UFC quando soubesse o que tinha no joelho. Na tarde desta quarta-feira, dia 18, com o resultado da ressonância, ficou decidido que passarei por uma artroscopia já nesta quinta-feira, 19, como parte do processo de recuperação de uma pequena lesão no menisco.

Com isso, fico impossibilitado de estar apto para uma luta tão importante no dia 4 de junho. Michael Bisping é o novo desafiante, e desejo a ele e ao Rockhold uma grande luta. Quero enfrentar o vencedor dessa disputa em breve, e, independente do vencedor, estarei pronto para destruir e ser o novo campeão da categoria.

Aproveito a oportunidade para agradecer pelo carinho que tenho recebido dos meus fãs, seja pessoalmente ou via redes sociais. São milhares de mensagens diariamente, sempre de apoio e me parabenizando pelo trabalho que venho desenvolvendo. Fico muito feliz por isso. Agradeço também ao UFC pela compreensão, e dizer também o meu ?muito obrigado? a todos os membros da minha equipe.

Nos vemos no octógono em breve!”