Cotidiano

J. Lo, Britney Spears e Selena Gomez se unem pelas vítimas de Orlando

hands.jpgRIO – Um supergrupo formado por Britney Spears, Jennifer Lopez, Selena Gomez e Adam Lambert, entre (muitos) outros homenageiam as vítimas do massacre na boate Pulse, em Orlando, no mês passado. “Hands”, single lançado nesta quarta-feira no iTunes, é uma iniciativa do Glaad, uma das mais importantes ONGs que lutam pelos direitos dos LGBTs. Links Hands

A balada foi composta por Justin Tranter, o mesmo de “Sorry”, de Justin Bieber. “Como o resto do mundo, eu acordei com as notícias naquela manhã e fiquei horrorizado, triste e assustado”, disse o compositor, que convocou os músicos, espalhados ao redor do mundo.

“Oh mãos / porque elas podem amar / ou elas podem tomar / elas podem lutar / elas até salvam / elas podem dominar o mundo / podem mudá-lo também”, diz o refrão. O download da faixa custa US$ 1,29 (ouça abaixo). As vendas da música serão igualmente revertidas para o fundo das vítimas, o Centro da Comunidade LGBT e a Glaad, rendendo US$ 0,43 para cada. O atentado à boate Pulse, em 12 de junho, deixou 49 mortos e dezenas de feridos.

A lista dos que colaboraram com a faixa ainda conta com Mary J. Blige, Gwen Stefani, Imagine Dragons, Juanes, Pink, RuPaul, Meghan Trainor, Jason Derulo, Kacey Musgraves, Prince Royce, Nate Ruess, Tyler Glenn do Neon Trees, Jussie Smolett de “Empire”, Troye Sivan, Mary Lambert e o coro trans de Los Angeles.

Hands, single