Cotidiano

Iveco Bus leva novidades para transporte ao Peru e ao Paraguai

A participação da Iveco Bus continua a crescer nos países da América Latina, e isso se reflete nas ações que a marca está desenvolvendo na região para demonstrar suas soluções em termos de transporte de passageiros. Nesse contexto, o primeiro Iveco Bus Experience foi desenvolvido no Peru e no Paraguai, com o objetivo de realizar uma troca de experiências entre clientes e especialistas do setor.

Na conferência realizada durante o evento, que aconteceu recentemente na cidade de Lima, foram expostos produtos da marca, como: um ônibus Urbano 170S28 Euro 5; um ônibus Urbano CC170E20 movido a Gás Natural Veicular (GNV), propriedade do cliente VIPusa, e um Chasis 170S28 Euro 5, do concessionário Motored. Na cidade de Assunção, os clientes tiveram acesso a um ônibus Urbano do cliente Transporte y Turismo Aldana; um Chasis 170S28 do concessionário Rodomaq; dois minibus 45S17 e um micro 4×4 com chasis 70C17.

“O mercado latino-americano é fundamental para a Iveco Bus. Atualmente, temos nosso portfólio completo em circulação, fruto de uma sinergia muito importante entre nossa engenharia e os encarroçadores locais em cada país onde temos uma participação”, afirma Humberto Spinetti, diretor de Negócios da Iveco Bus para a América Latina. O executivo destaca ainda o serviço de pós-venda, cujo principal objetivo é proporcionar rentabilidade final aos clientes da montadora.

A primeira edição do Iveco Bus Experience foi realizada no Brasil em 2015, no qual foram desenvolvidos treinamentos para concessionárias com diversos veículos da empresa. Com o tempo, o evento evoluiu, alcançando um aumento de participantes, agregando a participação de clientes, funcionários, estudantes de engenharia, fornecedores e membros da imprensa.