Cotidiano

Itamaraty: Ainda não há registro de brasileiros entre vítimas em Nice

anderson.jpgBRASÍLIA ? O Ministério das Relações Exteriores informou na manhã desta sexta-feira que ainda não há registro de brasileiros mortos ou hospitalizados em razão dos atentados de Nice. Ao menos 84 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas quando um caminhão avançou contra a multidão durante a festa da Queda da Bastilha, na noite de quinta-feira. França

Em nota enviada por e-mail, o Itamaraty pede aos brasileiros na França, residentes e de passagem, que entrem em contato com suas famílias no Brasil o quanto antes e que andem com os seus documentados em território francês, em razão do estado de emergência.

Em depoimento ao G1, o brasileiro Anderson Happel, que mora na cidade francesa, contou que ficou ferido na perna no atentado.

? Empurrei a minha irmã e, quando fui tentar correr, o para-choque bateu na minha perna esquerda e caí do outro lado. Todo mundo corria em pânico, chorando. Tinha muita criança morta e as mães pedindo a Deus para elas voltarem a viver. Vi muita gente morta, isso me deixou em estado de choque ? relatou.

Segundo Happel, que mora em Nice, os hospitais estavam lotados e ele terá que retornar nesta sexta-feira para fazer raio-X.

O celular do Consulado-Geral em Paris, somente para emergências, é: +33 6 80 12 32 34