Esportes

Italiano ganha medalha de ouro e supera o pai:'É uma pequena revanche'

RIO? A medalha de ouro que o italiano Gabriele Rossetti, de 21 anos, ganhou no último sábado, na categoria skeet do tiro esportivo teve um gostinho de superação em família. Tudo porque seu pai, Bruno, conquistou o bronze na mesma categoria em Barcelona-92. Em sua primeira Olimpíada, Gabriele não era nascido com quando seu pai disputou os Jogos. tiro

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

“É uma pequena revanche do bronze do meu pai em Barcelona. Ele perdeu duas posições no último disparo dele na competição. É uma vitória para nós dois”, comemorou.

Treinador da equipe francesa, Bruno Rossttii assistiu a final escondido atrás de uma pilastra em Deodoro. Segundo ele, não queria que ninguém o visse.

“Ele é melhor do eu fui. Nos Jogos de Barcela, eu vi muitas pessoas boas e fiquei intimidado. O Gabriele me disse outro dia, que “esta é uma competição como outras”, contou o o pai orgulhoso.

60636508_Gold medal winner%27s Gabriele Rossetti competes during the Skeet men%27s final at the Olympic (1).jpgApesar da pouca idade, Rossetti tem muita vitórias no currículo. Ele venceu todos os campeonatos juniores que disputou ? dois Europeus e um Mundial.

?Ele passou dias mostrando fotos sem parar. Eu ficava boquiaberto com tudo que acontecia em uma Vila, onde não se dorme nunca. Ele voltou com histórias e culturas diferentes. Desde o atleta que come pizza no almoço até o cara que acorda de madrugada para correr”, disse o jovem emocionado com tudo que o pai fez por ele: “Meu pai abriu me apresentou aos meus ídolos franceses: Tony Parker e Boris Diaw”

A prata ficou com o sueco Marcus Svensson e o bronze ficou com o atirador Abdullah al-Rashidi, do Kuwait, mas compete sob a bandeira do Comitê Olímpico Internacional (COI) por seu país estar suspenso da competição.