Cotidiano

Itália lança guia com trilhas ainda desconhecidas em quatro províncias

trilhas.jpg

RIO – Roma, com seus atrativos únicos, é uma das cidades mais visitadas do planeta. Porém, para quem já conhece a capital italiana e busca pontos turísticos menos tradicionais, escapar dos clichês pode ser difícil. Porém, um guia com novas rotas para caminhadas, todas com saída e/ou chegada em Roma, promete passeios diferentes.

A ideia da Italian Wonder Ways é promover trilhas que explorem as províncias de Úmbria, Lazio, Toscana e As Marcas, com diferentes focos. Gastronomia, história, cultura e paisagens são alguns dos temas dos passeios, mas também é possível criar itinerários sob medida para atender não apenas a diferentes níveis de interesse, mas também ao preparo físico do visitante.

BV-Itália

Além disso, todos os trechos estão disponíveis em guias para os mais experientes, que queiram se aventurar sozinhos. Por isso mesmo, os preços variam de acordo com a escolha do cliente em relação à acomodação, meio de transporte (parte do caminho pode ser feito de carro) e a necessidade ou não de guias – que também estão nas opções oferecidas.

São cinco principais rotas, que incluem cidades medievais como Siena, Assis, Gubbio, Itri e também o cenário espectacular do Anagni. Uma rota pelos Montes Apeninos passa por lagos vulcânicos, como o Lago Albano e Lago Bolsena, e o Palácio Papal de Castel Gandolfo.

As acomodações oferecidas estão em diferentes faixas de preço. Em entrevista para a CNN, o turista Marco Aguiari, um dentista de Nemi, perto de Roma, e um dos primeiros a explorar as trilhas, elogia a “diversidiade de cenários, comida, vinho, a cultura e a oportunidade de conhecer outros turistas e também moradores locais”.

Há algo para todos”, afirma. “E você não tem que ser um andarilho dedicado para apreciar”.

Veja as rotas – e outras informações – no site oficial da Italian Wonder Ways.