Saúde

Itaipulândia libera atividades esportivas com restrições

Para obter a autorização de funcionamento do espaço, os donos de campos, quadras e bares com atividades esportivas devem assinar Termo de Responsabilidade Sanitária na Vigilância em Saúde

Itaipulândia – O Município de Itaipulândia liberou a reabertura de atividades esportivas em propriedades particulares. Um decreto publicado ontem (28) permite a retomada do funcionamento de campos de futebol particulares sem cobertura, jogos de bocha, baralho, e demais atividades, desde que respeitadas as condições para cada tipo de esporte.

Para obter a autorização de funcionamento do espaço, os donos de campos, quadras e bares com atividades esportivas devem assinar Termo de Responsabilidade Sanitária na Vigilância em Saúde.

No documento, deverá conter nome, endereço e telefone para contato de cada atleta que participar da atividade, assim como presença ou não de sintomas respiratórios ou gripais.

O decreto validou a decisão do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 do Município.