Cotidiano

Itaipuland extrapola fronteiras

Ação promovida pelo Complexo Itaipuland trouxe agências de turismo da Fronteira Iguaçu para conhecer todo o potencial turístico do município lindeiro

Itaipulândia – Com a nova reestruturação, o Itaipuland Hot Park, Resort & SPA Thermal começa a se expandir e busca aproximação com novos mercados. O objetivo é promover a capacitação com profissionais que trabalham com o turismo, apresentando a infraestrutura turística do município da Costa Oeste. Na última semana, três novas empresas da Argentina foram convidadas para passaram o fim de semana desfrutando das piscinas termais, da gastronomia e recebendo informações sobre o funcionamento do Complexo Itaipuland.

A Ashli Turismo, Crucero del Norte e a Iemanja Viajes y Turismo, de Puerto Iguazu/Misiones, chegaram numa tarde de sábado e logo estavam aproveitando as piscinas de água termal. Depois da curtição e do relaxamento, participaram da capacitação sobre o Complexo, ministrada pelo diretor-geral Júlio Gaspar.

Ele observou que, assim como na ação anterior que buscava aproximar o parque do Paraguai, a nova iniciativa tem por objetivo multiplicar a visitação de argentinos em Itaipulândia, permitindo crescimento econômico local e regional.

Gaspar diz acreditar muito no potencial do país hermano, citando como exemplo a “onda” de hospedagem que o Complexo teve no mês de julho, com dois terços dos quartos ocupados pelos colegas latino-americanos.

“É mais do que importante se aproximar do público argentino. Realmente eles têm um grande potencial, não apenas econômico, mas cultural também. É um orgulho pra nós compartilhar desse conhecimento e acreditar que eles possam viver o inesquecível que é o Itaipuland”, afirma o diretor.

Prato cheio

Após a parte teórica, os grupos provaram da gastronomia oferecida pelo Itaipuland no restaurante Hot Park. Panqueca de frango, lasanha à bolonhesa e Cozinha Show com massas e molhos foram os pontos altos da casa. Além do famtour, mais 120 pessoas entre sócios e convidados participaram da Noite Italiana. O jantar foi animado por música ao vivo e algo surpreendeu: dos clássicos sertanejos ao atual da MPB, os argentinos sabiam todas!

Potencial natural

No domingo o passeio foi maior. Além do novo hotel do complexo termal, o Itaipuland Hot Park Hotel, o grupo conheceu Itaipulândia e se encantaram com o potencial natural da cidade pacata do interior. Eles visitaram o santuário Nossa Senhora Aparecida, andaram na área rural para conhecer a forma de plantio, nos criadores de suínos, incubadora de ovos e terminaram com um belo passeio pela prainha de Jacutinga, formada pelo Lago de Itaipu.

Depois de conhecer tudo isso, operadores e agentes de viagem ampliaram o olhar sobre a eterna Aparecidinha D’Oste, vilarejo que existia antes da formação do lago de Itaipu e que deu lugar a nova Itaipulândia.

Eles viram em Itaipulândia um roteiro completo capaz de oferecer contato com a natureza, bem-estar, diversão e qualidade de vida. Com tantas características, a cidade é um roteiro completo e que precisa ser incluso em pacotes de turismo na Tríplice Fronteira.

Spa de caverna

O passeio finalizou com a visita ao novo e reestruturado Cave SPA Thermal, primeiro spa de caverna das Américas. O espaço oferece protocolos com água minero-medicinal direto do Aquífero Guarani, seis vezes mais rica em microelementos do que a água mineral de consumo, conforme aponta o geólogo e termalista Dr. Fábio Lazzerini, especialista em águas e vice-presidente da Associação Latino-Americana de Thermalismo.

A gerente de Relacionamento e coordenadora do famtour, Silvana Canal, observa que o objetivo é conquistar o mercado argentino e essa ação foi apenas “o começo de um grande trabalho a ser desenvolvido” e acrescenta: “Queremos gradativamente entrar em todas as províncias da Argentina, pois temos um gigante atrativo interativo, que reúne uma diversidade de serviços, como as hidrotermais, que podem ser usadas ao longo do ano, mas que atendem satisfatoriamente quem deseja relaxar no inverno, o parque aquático com tobogãs e piscina de ondas, o Cave Spa Thermal com protocolos para cuidar o bem estar, um grande espaço infantil com muitos brinquedos e que em breve vamos inaugurar o maior o dinossauro interativo, onde as crianças poderão se impressionar com sons dos animais da época jurássica e ainda escorregar por sua grande calda, até uma piscina”, finaliza.