Cotidiano

Itaipu terá operação especial para turismo durante Semana Santa

O público que visitar a hidrelétrica também poderá conhecer a usina por dentro, com o atrativo Itaipu Especial, que normalmente opera somente aos finais de semana, mas vai atender de quarta (13) até domingo (17)

Itaipu terá operação  especial para turismo durante Semana Santa

 

 

Foz do Iguaçu – O Turismo da Itaipu preparou uma operação especial para atendimento dos visitantes ao longo do feriado da Semana Santa, de 13 (quarta) a 17 de abril (domingo). Ao longo dos dias, o CTI (Complexo Turístico Itaipu) irá aumentar os horários disponíveis em seus atrativos. O público que visitar a hidrelétrica também poderá conhecer a usina por dentro, com o atrativo Itaipu Especial, que normalmente opera somente aos finais de semana, mas vai atender de quarta (13) até domingo (17).

A partir de sexta (15), a operação começará a ser reforçada, o passeio Itaipu Panorâmica, carro-chefe dos atrativos turísticos, terá saídas a cada 15 minutos, das 8h30 às 17 horas e será reforçado na sexta-feira. A visita ao Refúgio Biológico vai operar nos seguintes horários: 8h30, 9h30, 10h, 10h30, 13h30, 14h30, 15h e 15h30. A iluminação noturna da usina, Itaipu Iluminada, vai ocorrer na sexta (15) e no sábado (16), com saída às 19h.

Moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao lago de Itaipu não pagam ingresso, mediante apresentação de documento com nome, que comprove residência, como título de eleitor, contas em geral, entre outros. É necessário fazer reserva pelo telefone (45) 3576-7000 ou WhatsApp (45) 99131-9119. Menores de 18 anos podem apresentar comprovante no nome dos pais.

 

Foto: Itaipu

 

++

Inscrições para visitas técnicas da Nova Ferroeste são prorrogadas

 

Curitiba – O prazo para as empresas interessadas em conhecer pontos estratégicos do projeto da Nova Ferroeste foi prorrogado até o dia 31 de julho. O pedido é feito através de um link disponível na página do projeto. Até agora três grupos tiveram a oportunidade de conversar com os integrantes do Plano Ferroviário Estadual e conhecer in loco algumas cidades. Outras sete empresas já fizeram o cadastro e aguardam o agendamento das visitas.

São duas opções de encontros presenciais. O primeiro roteiro prevê um tour pela estrutura da empresa pública Portos do Paraná e pelo Terminal de Contêineres do Paraná. Hoje menos de 20% de tudo que entra ou sai do porto circula por trilhos. A Nova Ferroeste deve impulsionar a participação do modal ferroviário, que pode chegar a 60%.

A segunda opção contempla, além do Litoral, um dia de atividades no Oeste do Estado. Está incluído o acesso ao terminal da Ferroeste em Cascavel e a empresas de processamento de grãos e proteína animal que vão se beneficiar da ampliação da estrada de ferro.