Cotidiano

Itaipu inicia rodada de apresentações

Curitiba – Profissionais de Itaipu iniciaram ontem uma série de apresentações de informes técnicos na 24ª edição do Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE). O evento, o maior e mais importante do setor elétrico brasileiro, começou domingo e segue até esta quarta-feira no Expo Unimed, em Curitiba.

A binacional participa do encontro com um estafe de cerca de 80 colaboradores e está presente no Pavilhão dos Expositores onde ocupa um estande de 77 m². No local, os visitantes podem fazer um tour virtual pela hidrelétrica e participar de um game educativo focado na operação da usina.

"O SNPTEE é um encontro de conhecimentos, indústria, academia, regulador, operadoras, agentes em geral de produção e transmissão do setor elétrico brasileiro”, ressalta o superintendente de Operação da Itaipu, Celso Torino. “Todos participam do evento em prol da eficiência do setor, da segurança operacional, das oportunidades de investimento e do preço justo para a sociedade", diz.

Espaço Itaipu

Realidade virtual e jogo educativo que simula a operação da usina são as principais atrações do estande da Itaipu. Desde a abertura do pavilhão dos expositores, o que se vê no espaço é uma contínua movimentação entre os visitantes para um rápido e eletrizante passeio pela usina.

O objetivo do “Geração em Jogo” é otimizar os recursos hídricos atendendo a demanda dos consumidores.

O game registra o desempenho de quem joga e contabiliza pontos para o ranking dos melhores operadores, que serão premiados com brindes ao final de cada dia do evento.