Esportes

Isaquias rechaça apelido de 'Bolt da canoa': 'Prefiro ser chamado de Sem Rim'

201608201136038631.jpgRIO ? A fama não subiu à cabeça de Isaquias Queiroz após conquistar três medalhas na Olimpíada do Rio, feito inédito para um atleta brasileiro em uma mesma edição dos Jogos. Perguntado, durante evento da Casa do Time Brasil, se o feito no Rio tornava-o uma espécie de “Usain Bolt da canoa” – em referência ao jamaicano tricampeão no atletismo nos Jogos -, o canoísta baiano riu e manifestou preferência por um apelido de infância: Isaquias 20-08

? Prefiro ser chamado de ‘Sem Rim’ ? afirmou Isaquias, referindo-se à forma como ficou conhecido em Ubaitaba, sua cidade natal, após uma queda de uma árvore causar a perda de um rim, quando tinha 10 anos de idade.

Isaquias revelou ainda que recebeu a notícia de que seria porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos quando estava deixando o Estádio da Lagoa, após conquistar a medalha de prata na prova C2 1000m ao lado de Erlon Souza.

? Recebi a notícia quando tava dentro da van. Para mim é uma honra representar uma nação levando a bandeira. Isso é muito gratificante pela parte do reconhecimento do trabalho ? afirmou Isaquias.

Na prata, primeiro pódio de Erlon e feito histórico de Isaquias

LEIA TAMBÉM:

Isaquias Queiroz será porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos

E se Isaquias fosse um país?

Erlon fala em dever cumprido, Isaquias deixa escapar: ‘Queria mais’