Cotidiano

Irregularidades na saúde

Comissão da Saúde, formada pelos vereadores Roberto Parra (MDB), Jorge Bocassanta (Podemos) e Policial Madril (PMB), visitou as Unidades de Saúde dos bairros Pioneiros Catarinenses e Cascavel Velho e constatou algumas irregularidades em ambos os locais.

Conforme Parra, na USF (Unidade Saúde da Família) do Pioneiros Catarinenses há uma demanda por ares-condicionados nas salas de odontologia. Além disso, o vereador comenta sobre algumas manchas no piso da unidade. “De acordo com depoimento de servidores, as manchas apareceram logo após o término da obra, no momento da limpeza. O que nos foi passado é que um ácido foi jogado no porcelanato, ocasionando este dano”, explica. “Precisamos encontrar o responsável por isto, saber se foi a construtora, a empresa contratada para limpar a UBS após a obra ou até mesmo um servidor”, reforça Parra.

A Comissão da Saúde encaminhará requerimento à Prefeitura de Cascavel para identificar o responsável pelo problema. Após isso, será solicitada a substituição do material.

Já na UBS do Cascavel Velho há rachaduras nas paredes e problemas de infiltração. A Comissão também vai cobrar respostas do Executivo quanto a esses problemas.

Parra lembra que neste ano, por conta da reforma e ampliação em 18 unidades, a Comissão da Saúde terá um trabalho intenso de fiscalização de obras. “Enquanto eles estão trabalhando, vamos verificar se tudo anda conforme o contratado”, diz.

Legenda: Na UBS do Bairro Pioneiros Catarinenses o piso está manchado

(08local ubs pioneiros)