Política

Irregularidades investigadas

Uma denúncia de supostas irregularidades na Secretaria de Educação virou inquérito na 7ª Promotoria Pública de Cascavel. A informação a respeito das ilegalidades foi protocolada no Ministério Público pelo legislativo de Cascavel.

O inquérito é para apurar a prestação de serviços metalúrgicos, colocação de vidros e toldos em escolas e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) de Cascavel. Segundo a denúncia, protocolada no Ministério Público pelo vereador Celso Dal Molin, em diversos locais os serviços foram contratados, pagos, mas os itens simplesmente nunca apareceram nas unidades escolares. Em alguns casos, esses materiais até foram comprados e entregues, mas, diferente e em qualidade inferior do que a Prefeitura havia solicitado na época. Isso ocorreu inclusive com compra de materiais para a própria Semed, de equipamentos que não foram recebidos, mas que a antiga gestão assinou e autorizou os pagamentos.

Segundo o vereador, a partir de agora o trabalho é de acompanhar e colaborar com a investigação do Ministério Público. “Conforme chegar para nós mais documentação, com certeza vamos colaborar, porque trata-se de uma série de irregularidades cometidas na gestão passada”, afirma Celso.

Merenda

O vereador também começou a levantar possíveis irregularidades na merenda na última gestão. Diversos documentos foram levantados, mas, neste caso, a dificuldade maior é provar se ocorreu dano ao erário. “É difícil provar, por exemplo, que foi entregue menos merenda do que foi comprado se essa merenda não existe mais. Mas estamos procurando testemunhas e mais documentação necessária para levantar se houve alguma irregularidade com relação à merenda na última gestão”, afirma Dal Molin.