Cotidiano

Irmãs são encontradas juntas, somente uma delas com vida

Uma menina de oito anos de idade, sacrificou sua própria vida jogando-se em cima de sua irmã mais nova para protegê-la dos entulhos do terremoto devastador que ocorreu no centro da Itália, na última quarta-feria.

Segundo o jornal ‘Daily Mail’, as meninas passavam férias na aldeia de Pescara del Tronto, uma das mais atingidas pelo abalo sísmico que chegou a 6,2 graus de magnitude. O lugarejo foi completamente destruído, restando poucas construções.

As irmãs Giorgia, de 4 anos, e Giulia Renaldo, de 8, foram encontradas juntas nos escombros da casa onde passavam a temporada, mas apenas Giorgia sobreviveu e se recupera em um hospital. 201608241436400220_AP.jpg

A avó das meninas, Angela Cafini, chorou emocionada ao lembrar como sua neta de 4 anos escapou da morte e teve apenas um arranhão, graças a sua irmã mais velha.

“Giulia morreu salvando sua irmã. Ela se deitou em cima dela. Essa é a única razão pela qual ela está viva. Disseram-me que ela não tem lesões e essa é a única explicação para isso”, disse a Sra. Cafini.

As autoridades temem que o número final de vítimas seja acima de 300. Uma busca meticulosa continua através dos destroços de quatro cidades à procura de mais sobreviventes.