Policial

Irmãos são presos por homicídio de adolescente

O menor foi morto no dia 26 de janeiro, no Parque São Paulo, com golpes de facão

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Cascavel cumpriram na quinta-feira, três mandados de prisão pelo homicídio de Nicolas Elert Luiz, de 16 anos. O menor foi morto no dia 26 de janeiro, no Parque São Paulo, com golpes de facão.

De acordo com os policiais, no dia do crime, após uma discussão a respeito do atraso do pagamento de aluguel entre Oseias Ricardo Gielow Ramos, de 20 anos, e os irmãos Eder Diego Drehmer, de 26 anos, e Laerte Jandrei Drehmer, de 35, o menor foi morto.

Segundo os policiais, Nicolas e Nicole, namorada de Oseias, estavam no local da discussão quando, os dois irmãos se armaram com facões, e acabaram investindo contra Nicolas, Nicole e Oseias.

O adolescente chegou a ser socorrido, mas morreu dentro da ambulância. Nicole, para defender o namorado, também ficou ferida. Ainda no local do crime, Oseias foi preso, pois estava com um mandado de prisão por tráfico de drogas. A mãe dos irmãos, Marileide Drehmer, de 58 anos, também foi presa por ter desferido outros golpes em Nicolas e Nicole. Marileide foi colocada em liberdade posteriormente pelo Poder Judiciário, mas presa novamente com o cumprimento dos mandados de prisão cumpridos na quinta-feira.

Conforme os policiais, Eder possui várias passagens pelo setor criminal e participou ativamente da rebelião ocorrida na PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel), em 2014. Ele responde pelos crimes de roubo (2008), roubo agravado e corrupção de menor (2015), tráfico (2009 e 2015), homicídio (2014, 2015 e 2017) e além do crime de homicídio na PEC, ele foi indiciado por vilipêndio de cadáver, motim, tortura e dano qualificado. Já Laerte tem passagens por furto qualificado (2003), lesão corporal (2006), tráfico (2009) e homicídio (2017). Marileide responde somente pelo homicídio.