Esportes

Irmãos Lecheta vão à pista neste sábado

Com o incentivo dos pais Mari e Ângelo, Amanda e João Pedro Lecheta competem na terceira etapa do Metropolitano de Kart de Cascavel

Irmãos Lecheta vão à pista neste sábado

A terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel, a ser disputada neste sábado, no Kartódromo Delci Damian, terá como uma das atrações a participação dos irmãos Amanda e João Pedro Lecheta.

Amanda irá competir na categoria F-4 Júnior e será a única menina na categoria. Ela terá o patrocínio da Injediesel e da Ki-Sharwarma. Já João Pedro compete na Mirim. Depois do pódio na etapa passada, ele ocupa a quarta colocação na classificação do campeonato, com 28,5 pontos, e terá o patrocínio do Recanto Wild.

Le Mans

A corrida de longa duração mais emblemática do planeta terá sua largada neste sábado, às 11h (horário de Brasília). Será a 89ª edição das 24 Horas de Le Mans, com a participação de 61 carros. O Fox Sports exibirá algumas horas das 24 Horas de Le Mans ao vivo para o Brasil. Neste sábado, entre 11h e 13h30. E, no domingo, das 8h às 11h.

 

Brasileiros

Disputada desde 1935, as 24 Horas de Le Mans deste ano terão a participação dos brasileiros André Negrão, Pipo Derani, Felipe Nasr, Daniel Serra, Marcos Gomes e Felipe Fraga.

 

Conquistas

Desde 1935, com a estreia de Bernardo Souza Dantas, o melhor resultado de um brasileiro na classificação geral em Le Mans foi o segundo lugar, com José Carlos Pace (Ferrari, edição de 1973), Raul Boesel (Jaguar, 1991), Lucas Di Grassi (Audi, 2014) e Bruno Senna (protótipo LMP1, 2020). Com três pódios na categoria principal, Di Grassi é o mais bem-sucedido.