Esportes

Irmãos Chmiel sonham com vitória na Cascavel de Ouro

Competição acontece no próximo dia 25 de outubro

Cascavel –  O Sudoeste do Paraná também tem representatividade confirmada na Cascavel de Ouro de 2015. Marcada para 25 de outubro no Autódromo paranaense tem confirmada a participação dos irmãos Gilliard Chmiel, de 36 anos, e Gelmar Chmiel Júnior, de 32. Pilotos da cidade de Quedas do Iguaçu, eles vão revezar na pilotagem do VW Gol número 69.

Será a terceira participação dos irmãos Chmiel na Cascavel de Ouro. Na primeira, em 2005, eles conquistaram o segundo lugar, também pilotando um modelo da Volkswagen – o Voyage. E no ano passado finalizaram a prova em oitavo.

“A primeira meta, claro, é terminar a corrida. A segunda, terminar no grupo dos dez primeiros. A partir disso, o que vier é lucro. A vitória é um resultado difícil, mas é nela que a gente pensa”, diz Gelmar Júnior.

Os Chmiel não participam há alguns anos regularmente de campeonatos de automobilismo.

“A Cascavel de Ouro é diferente, é uma corrida que tem algo a mais para os pilotos, é mais atrativa que uma etapa do Metropolitano. O grid terá muitos pilotos renomados e a gente acaba ficando na condição de simples azarões, mas isso só aumenta a motivação para buscarmos um bom resultado em cima dos grandes”, afirma Gilliard.

Acidente

O planejamento dos irmãos Chmiel para a disputa da Cascavel de Ouro foi alterado na última terça-feira, quando Gilliard sofreu um acidente durante um treino privado.

“Capotei o carro na saída do Bacião. Comigo, felizmente, não aconteceu nada. A preocupação é o carro, que ficou bem danificado, mas a equipe nos garantiu que estará tudo pronto para a corrida. Vamos fazer menos treinos que o previsto, mas estaremos no grid”, garante Gilliard.

(Com informações da coluna Bandeirada)