Esportes

Irmãos Brownlee conquistam ouro e prata no triatlo

201608181428365028_AP.jpgRIO ? Copacabana presenciou um dos momentos mais bonitos dos Jogos Rio-2016. Dois irmãos novamente no pódio do triatlo, sendo que um deles conquistou o bicampeonato, algo inédito no esporte, nesta quinta-feira. Alistar Brownlee completou a prova – que consiste em 1,5km de natação no mar; 40km de ciclismo e 10km de corrida- em 1h45m01s. O irmão mais novo Jonathan, que fora bronze em Londres-2012, cruzou a linha de chegada seis segundos depois. O pódio foi completado pelo sul-africano Henri Schoeman.

Na reta final da corrida, Alistar pegou uma bandeira britânica das mãos de um torcedor para comemorar o bicampeonato olímpico. Ele diminuiu o passo e esperou o irmão chegar segundos depois. Ambos desabaram no chão na sequência.

? Agora vamos aproveitar a praia de Copacabana. Estamos hospedados aqui, mas ainda não pudemos aproveitar ? disseram os irmãos.

Os atletas tiveram que suportar o sol forte, a água gelada e as longas ladeiras do corte do Cantagalo. Percurso considerado melhor do que o de Londres pelos ingleses.

O brasileiro Diogo Sclebin terminou em 41º lugar, com 1h52m32s, colocação melhor do que a obtida em Londres, quando ficou em 44º lugar.

? Eu esperava ficar no grupo dos 25, mas sei que fiz o meu melhor aqui. Foi bonito competir em casa, tendo a torcida perto. Agora, vou curtir a família e pensar nos próximos objetivos – afirmou Sclebin, que, depois do treinamento duro para a prova, pretende aproveitar o clima olímpico. ? É importante sentir esse clima olímpico, vou finalmente entrar na vila, participar da cerimônia de encerramento.