Esportes

Irmã de Alan Ruschel comemora resgate com vida do jogador da Chapecoense

alan.jpg

RIO ? Alissen Ruschel, que é irmã do jogador da Chapecoense, Alan Ruschel, comemorou nas redes sociais que o lateral-esquerdo foi resgatado com vida do acidente sofrido pela aeronave que transportava o time nesta terça-feira na Colômbia. No Twitter e no Instagram, ela agradeceu por todas as mensagens de carinho recebidas pela família do jogador nesta manhã.

“Obrigada meu Deus! Devo tudo a ti, tu és maravilhoso. Obrigada também por todas as orações e mensagens de apoio. Que Deus abençoe e dê força a todos os familiares”, escreveu Alissen.

E, no Twitter, ela ainda desejou forças para toda a tripulação na aeronave da companhia Lamia, que transportava 72 passageiros e nove tripulantes e perdeu contato com a torre de controle ao sobrevoar o município de La Ceja, perto de Medellín, no Noroeste da Colômbia, por volta de 22h15 (hora local). O avião teria sofrido falha elétrica.

“Que Deus proteja toda a tripulação. Deus é fiel #ForçaChape“, disse.

Pelo menos três jogadores da Chapecoense sobreviveram à queda do avião que transportava o time nesta terça-feira na Colômbia. São cinco sobreviventes, todos identificados: Alan Ruschel, lateral do time; Danilo, goleiro; Jackson Follman, goleiro; Ximena Suárez, comissária de bordo; e Rafael Henzel, jornalista.

Os jogadores decolaram do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na segunda-feira e chegaram a fazer escala técnica em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, antes de seguir para seu destino. A delegação da Chapecoense teve que mudar seu plano de voo por uma decisão da autoridade da aviação brasileira, que o impediu de se ir para Medellin em um avião fretado.

A operação de resgate no local do acidente com o avião da Chapecoense na Colômbia foi suspensa nas primeiras horas da manhã desta terça-feira devido à forte chuva na região, informou o aeroporto de Medellín. A Aeronáutica da Colômbia informou que instalou um centro de controle no terminal aéreo por conta do acidente.

O prefeito de Medellín disse através de seu perfil no Twitter que a prefeitura disponibilizou a rede de hospitais e enviou uma equipe do Departamente Administrativo de Gestão de Risco e Desastre ao local do acidente.

A equipe da Chapecoense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra Atlético Nacional, na quarta-feira, em Medellín.