Cotidiano

IPTU tem desconto de 10% para pagamento à vista até o dia 26 de abril

Os contribuintes que querem antecipar o pagamento do IPTU podem imprimir o carnê pela internet

IPTU tem desconto de 10% para pagamento à vista até o dia 26 de abril

O boleto para o pagamento do IPTU 2021 de Cascavel pode ser gerado pelo computador ou pelo celular.

A Secretaria de Finanças recomenda, aos contribuintes que ainda não receberam pelos Correios, para acessar os boletos e otimizar o tempo usando o portal do Cidadão.

Por medidas de prevenção contra o coronavírus, o acesso ao Paço é controlado, por isso o ideal é usar a internet. https://cascavel.atende.net/?pg=autoatendimento#!/tipo/servico/valor/49/padrao/1/load/1

Os moradores podem imprimir em casa as guias para pagamento à vista ou parcelado do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), da Taxa de Coleta de Lixo (TCL) e ainda Taxa Desastre 2021 em Cascavel.

Para ter direito ao desconto de 10% no IPTU, é preciso fazer o pagamento à vista, até o dia 26 de abril, quando vence também a primeira parcela de quem vai pagar o imposto parcelado em até nove vezes.

Basta acessar o site da Prefeitura, com os dados do cadastro imobiliário ou CPF/CNPJ. Uma aba na entrada do portal indica, intuitivamente, o acesso aos links.

A secretaria de Finanças informou que mais de 80% dos carnês já estavam entregues até quinta-feira (15). No total, são 160 mil carnês que serão distribuídos direto na residência dos contribuintes.

A meta é arrecadar R$ 71 milhões com o IPTU em 2021.