Esportes

Investimentos na pista

 

A pista que revela atletas e projeta o Município de Cascavel em competições de destaque na área do atletismo ganhará melhorias. A princípio houve discussões para que o percurso recebesse piso sintético, no entanto, essa possibilidade não é mais cogitada.

Segundo o treinador de atletismo no município, Wanderley Wyzykowski, caso houvesse essa mudança, um grande volume de pessoas seria prejudicado.

“Com o uso de piso sintético a pista ficaria limitada, pois há uma série de exigências para utiliza-la, incluindo calçados especiais, e isso comprometeria um grande número de pessoas que treinam no espaço”, afirma.

Atualmente o município conta com 60 atletas em seis diferentes categorias e investimentos serão garantidos para que todos tenham condições de seguir com treinos.

Melhorias

Conforme edital publicado no órgão oficial do município, empresa será contratada para execução de reforma e modernização da pista de atletismo.

A Secretaria de Esportes afirma que as melhorias ocorrerão por etapas. Nesta primeira fase investimentos serão direcionados à limpeza, pintura e novo piso em arquibancadas; além de pintura de vagas para cadeirantes e substituição de luminárias para uso de lâmpadas led.

O preço máximo previsto para o pagamento dos serviços é de R$ 81.712,56 e as propostas devem ser apresentadas até o dia 26 de abril. Após assinatura, o contrato deve ser cumprido no prazo de quatro meses.

Expectativa

Uma das mudanças aguardadas pelo treinador, que, no entanto, não serão atendidas neste momento, é com espaços para guardar equipamentos. “Hoje nossas barreiras ficam embaixo do ginásio e isso dificulta os treinos”, afirma ele.

O treinador também espera por obras de banheiros, vestiários, almoxarifado e de nova casa para controle de marcação. “São benefícios essenciais não só para atletas, como também para o público em geral”.

Romulo Grigoli

FÁBIO DONEGÁ

LOCAL – pista de atletismo – FD (3)

Legenda: Melhorias da pista de atletismo serão feitas por etapas