Esportes

Investimentos e conquistas em destaque na Câmara

Cascavel – O presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva, foi convidado para usar a tribuna na Câmara dos Vereadores e falar sobre o projeto do time para a cidade. Ele atendeu ao convite na manhã de ontem.

Valdinei destacou que a equipe cascavelense está garantida na série A do Campeonato Paranaense 2018 e lembrou dos objetivos do grupo. “A maior ambição da diretoria do FC Cascavel é fazer a nossa cidade ser reconhecida nacionalmente e quem sabe internacionalmente. Este ano já conquistamos alguns feitos que nos dão orgulho”.

Entre os compromissos do FC Cascavel durante o ano, foi lembrada a participação simultânea em cinco campeonatos.

O presidente também citou investimentos no Centro de Treinamento: “Foram investidos mais de R$ 500 mil no CT”.

Atualmente, o time conta com 180 atletas em todas as categorias, além da diretoria e demais funcionários. “Temos convênios para oferecer aos garotos médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e alimentação de qualidade”, cita o presidente.

A média de público de cada jogo foi de 5.600 torcedores, considerada a terceira melhor do Paraná. O clube também foi o quarto no Sul do País que mais vendeu camisas oficiais e somente neste ano atingiu a marca de 7.959 peças vendidas. Para o próximo ano a projeção é de comercializar 10 mil camisas oficiais.

Outro dado apresentado foi o pagamento de R$ 45 mil de ISSQN ao Município, montante que ainda não tinha sido alcançado.

Modelo de gestão

O FC Cascavel realizou 20 visitas técnicas em 11 meses nos principais clubes brasileiros, entre eles o da Chapecoense, que, segundo Silva, é o que mais se assemelha aos projetos para a cidade.

O objetivo de modelo de gestão do FC Cascavel é Sociedade Anônima. Atualmente há 90 sócios e a diretoria espera alcançar 250, além de abrir 45 novas escolinhas de futebol na cidade e na região.

“Nosso objetivo não é ter retorno financeiro imediato, mas o fortalecimento do clube e divulgar a cidade de Cascavel”, destaca Silva, ao pontuar outra premissa: “O futebol é mais que um jogo, é uma paixão mundial, pode e deve ser usado como ferramenta de desenvolvimento social”.

O presidente finalizou sua apresentação destacando o interesse de que um conselho político seja criado no FC Cascavel. “Oficialmente estou os convidando para que façam parte do conselho”, disse aos vereadores.

O presidente da Câmara, Gugu Bueno, agradeceu a presença de Valdinei: “Parabenizo você e toda a diretoria. O espírito que existe hoje em Cascavel é de muita fé, muita torcida para que de fato tenhamos um clube à altura da cidade de Cascavel”.

Sub 19

O FC Cascavel enfrentará o Londrina e o Coritiba o Paraná Clube pelas semifinais do Campeonato Paranaense Sub 19. O primeiro jogo da Serpente é nesta quarta-feira (6), às 19h30, no Estádio Olímpico Regional de Cascavel. Os semifinalistas foram anunciados pela Federação Paranaense na última semana após imbróglio jurídico.