Esportes

Investigação da Fifa pode tirar Argentina do futebol na Olimpíada

O futebol olímpico pode ter um desfalque de peso, a seleção da Argentina. Sob investigação da Fifa, a Associação de Futebol Argentino (AFA) está sem liderança e pode acabar não vindo ao Rio para a disputa da Olimpíada.

– Hoje, há 50 por cento de chance de a Argentina não apresentar sua equipe masculina de futebol nos Jogos Olímpicos – afirmou o presidente do Comitê Olímpico Argentino, Gerardo Werthein.

A Fifa investiga irregularidades relacionadas a recursos de receitas de direitos televisivos e falhas em acordos para realização de eleições internas. Sagundo Werthein, a situação tem gerado um problema de comunicação entre a AFA e o comitê olímpico.

– Isto tem algo a ver com o que está acontecendo na AFA. Eles não falam conosco há 20 meses – explicou o dirigente.

O técnico da Argentina, Gerardo Martino, recém-chegado da derrota na final da Copa América Centenário com a equipe principal, nos Estados Unidos, iria começar os treinos da seleção olímpica nesta semana, mas não possui nem 11 jogadores para formar um time.

Os argentinos ganharam ouro nos Jogos de 2004, em Atenas, e de 2008, em Pequim. Os hermanos ainda faturaram duas pratas em olimpíadas.