Cotidiano

Investidores do Golfo Pérsico poderiam comprar 25% do Deutsche

203693110.jpgFRANKFURT – As ações do Deutsche Bank chegaram a subir 4% nesta quinta-feira após a revista alemã ?Manager Magazin? noticiar que fundos soberanos de Qatar e Abu Dhabi, junto com um investidor chinês, poderiam comprar uma participação de 25% da instituição financeira alemã. deutsche 2010

O maior banco da Alemanha está lutando para reduzir as preocupações do mercado sobre sua capacidade de fazer frente a enormes multas, após o Departamento de Justiça dos Estados Unidos determinar o pagamento de US$ 14 bilhões ? valor que o Deutsche Bank busca reduzir em um acordo ? relacionada à venda de títulos lastreados por hipotecas, antes da crise financeira.

Apesar de tentar o acordo, a instituição pode ter de recorrer a investidores para obter mais fundos. A revista, que citou pessoas da indústria bancária, disse que os fundos e o investidor chinês, que não teve sua identidade revelada, estariam dispostos a participar de um eventual aumento de capital para reforçar os cofres do banco.

Procurados pela Reuters, os fundos soberanos Qatar Investment Authority e Abu Dhabi Investment Authority e o banco alemão não quiseram comentar o assunto.

Os investidores do Qatar já controlam cerca de 10% do Deutsche Bank, segundo a ?Manager Magazin?.