Cotidiano

Inundações matam 18 pessoas na Virgínia Ocidental, nos EUA

Severe Weather West Virginia-GA62PITVB.1.jpgCHARLESTON, Virgínia Ocidental, EUA – Inundações na Virgínia Ocidental mataram 14 pessoas e deixaram ilhadas muitas outras que tiveram que ser resgatadas dos telhados e da água com forte correnteza, informou nesta sexta-feira o governador do estado.

? O dano é extenso e devastador. Nosso objetivo segue sendo a busca e o resgate de pessoas afetadas ? declarou o governador Earl Ray Tromblin em uma coletiva de imprensa depois da inundação causada após um dia de fortes chuvas. ? Tinha planejado voar ao redor das áreas afetadas hoje mesmo, mas não foi possível devido ao fato de todas as aeronaves do estado estarem sendo utilizadas para os resgates.

Entre os mortos estava um menino de oito anos de idade que foi arrastado pela água enquanto caminhava ao longo da margem de um riacho com sua mãe e sua irmã, noticiou a emissora WSAZ.

Ao menos seis condados sofreram grandes danos estruturais e cerca de 66.000 pessoas ficaram sem energia elétrica, afirmou o governador.

Aproximadamente 200 membros da Guarda Nacional foram deslocados para oito condados para ajudar os socorristas locais e foram aberto 17 abrigos para aqueles cujas casas foram danificadas ou destruídas.

Cerca de 500 pessoas ficaram sem ter para onde ir durante a noite em um centro comercial em Elkview, Charleston, próximo da capital, depois que uma ponte que conduz à estrada principal foi arrastada pela correnteza, reportou a ABC News.