Cotidiano

Intérprete da abertura de ?Sol Nascente?, Roberta Campos viu agenda de shows disparar

roberta-2.jpgExperimente fechar os olhos e ouvir a doce voz de Roberta Campos, na abertura da novela das seis, ?Sol Nascente?. É um mantra, daqueles perfeitos para relaxar e esquecer os problemas da vida. Pouco mais de um mês depois da estreia do folhetim, a dona do sucesso ?Minha felicidade? se apresenta nesta terça-feira, às 21h, no Teatro Net Rio, pela primeira vez com o álbum ?Todo caminho é sorte?.

? Esse show sou eu, violão, gaita e, em algumas canções, uma guitarra. É intimista e próximo das pessoas. Fica bem na cara como são feitas as composições ? conta ela, que viu sua agenda de apresentações aumentar nas últimas semanas: ? É incrível como as portas se abriram, após a estreia da novela.

Com mais de 200 composições no currículo, emplacar uma de suas criações numa trilha sonora não é uma novidade. A cantora já soltou a voz em ?Além do tempo?(2015), ?Sangue bom? (2013) e ?Malhação (2011). O desejo de estar na abertura de uma novela, entretanto, só foi realizado agora. Uma surpresa para Roberta.

? Pensei que fosse fazer parte da trilha e depois fiquei sabendo que era abertura. Realizei um grande sonho. Quando começaram as chamadas, foi muito impressionante o crescimento do número de seguidores nas redes sociais… Está acontecendo um monte de coisa legal! ? afirma a mineira de Caetanópolis, de 38 anos.

Ao contrário do que se pode imaginar, a canção não foi feita por encomenda. Roberta escreveu a música no fim de 2014, inspirada em experiências próprias e dos avós, que estão juntos há mais de cinco décadas.

? A história de ?Minha felicidade? combinou muito com a da novela. A letra nasceu dessa vontade de falar um pouco sobre o amor, que é verdadeiro, duradouro, aquele que é para sempre dentro do tempo que dura.