Cotidiano

Internautas criam página de luto, no Facebook, para adolescente vítima do ?jogo do desmaio?

Detter2.jpgRIO ? Internautas criaram, ontem, uma página de luto no Facebook pela morte do adolescente Gustavo Riveiros Detter, que causou comoção não apenas em São Vicente, no litoral de São Paulo onde ele morava, mas em todo o país. A foto de capa traz recortes de notícias sobre o trágico episódio ocorrido no último sábado, conforme o destaque: ?Menino de 13 anos morre após jogo de computador e amigos assistem pela webcam?. Cerca de 1.300 usuários da rede já curtiram o perfil criado na categoria figura pública. A página indica também o endereço de um site, ainda desativado, com o nome do Detter: gustadetter.com.br.

Pessoas de diversas regiões usam o espaço para deixar mensagens de conforto à família.

?Triste perder um filho desse jeito, por causa de uma brincadeira de muito mau gosto! Sei a dor de uma mãe, por perder um filho, já passei por essa dor, mas por doença! Meus sentimentos a família, só DEUS para amenizar a nossa dor!?, escreveu Suzie Nuncio, de Franco da Rocha, São Paulo.

Muitos amigos virtuais de Gustavo também vem se manifestando, tanto no perfil oficial do menino quanto na página de luto.

?Não conheci o Detter de verdade, só joguei com ele. Triste demais, mano. O mlq tinha muito carisma. Tu não vai nem experimentar o Maokai Vitorioso do qual falou tanto, maninho :(((( #RIP?