Cotidiano

Internautas comparam entusiasmo de Trump e Obama no Super Bowl

US-POLITICS-TRUMP-SUPERBOWL

WASHINGTON ? Com estilos de governo bastante distintos, o presidente americano, Donald Trump, e o seu antecessor Barack Obama também têm maneiras bastante diferentes de assistir ao maior evento esportivo dos EUA, o Super Bowl. Ainda que ambos tenham passado suas primeiras finais de futebol americano com a família, as suas reações foram quase opostas.

INFOCHPDPICT000063646572

Obama, enquanto via os Arizona Cardinals jogarem contra os Pittsburgh Steelers, comemorou a data com a família em uma festa na Casa Branca e funcionários dos dois partídos foram convidados a participar. Seus cachorros, Bo e Sunny, também assistiram ao jogo, devidamente uniformizados.

O evento contou até com óculos 3D, pois aquele era o primeiro ano em que os tradicionais comerciais da transmissão foram feitos com a tecnologia. Conhecido pelo seu amor por esportes, Obama era frequentemente visto jogando basquete, futebol americano ou golfe na Casa Branca, local onde recebeu diversos times e atletas campeões ao longo dos seus oito anos de Presidência.

Já Trump, que é amigo pessoal do quarterback Tom Brady e o treinador Bill Belichick, estrelas do New England Patriots e campeões do Super Bowl esse ano, viu o jogo de um de seus resorts de golfe, na Flórida . Ele esteve acompanhado da família e de seu secretário, Reince Priebus, e fez um tuíte comemorando a vitória do time contra os Atlanta Falcons. No entanto, ele não parece muito animado ao lado de sua família enquanto via a partida mais importante da temporada americana em uma mesa de jantar bastante formal.

Muitos internautas apontaram as diferenças de semblante dos políticos nas fotografias tiradas durante o jogo, especialmente no caso de Melania Trump, que parece incomodada em diversos registros.

Atual presidente, Trump não é conhecido por ser um esportista. Adepto do golfe, ele não costuma participar de esportes coletivos. Nativo de Nova York, o magnata já demonstrou ser favorável ao time de futebol americano New York Jets. Além disso, ele nomeou o dono do time para ocupar o cargo de embaixador americano no Reino Unido.