Cotidiano

Internauta que chamou Fernanda Gentil de 'sapatão' é suspenso do Twitter

gentil.jpgO internauta que, em tom de hostilidade, tentou criticar a apresentadora Fernanda Gentil com uma mensagem dirigida a ela em que a chamava de “sapatão” teve a conta suspensa no Twitter. Na ocasião, a jornalista ironizou a postagem ao compartilhar o tweet do usuário e respondê-lo “Oi, fala!”.

A irreverência da resposta, que reforça a naturalidade com que Fernanda leva o namoro com a também jornalista Priscila Montandon, rendeu à apresentadora compartilhamentos e mensagens de apoio nas redes. Nesta quarta-feira, já não era possível acessar a conta do internauta homofóbico.

Fernanda-Gentil-Suspenso

Entre os motivos para a suspensão de contas no microblog, estão a difusão de mensagens spam, o risco de segurança a contas de internautas e o comportamento abusivo na rede social.

Na Central de Ajuda do Twitter, a companhia ressalta que “pode suspender uma conta caso haja denúncias de violação das regras de uso” e que o banimento pode ser temporário ou permanente. A empresa ainda não retornou o contato do GLOBO.fernanda-e-priscila.jpg