Esportes

Internacional vê média de novos sócios disparar após queda à Série B

62963921_Football Soccer - Internacional v Cruzeiro - Brazilian Series A Championship - Beira-Rio st.jpgA queda inédita para a Série B não se resumiu à tristeza para o Internacional. O clube gaúcho viu o número de novos associados disparar na semana que sucedeu o rebaixamento, concretizado após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, no dia 11.

De acordo com o próprio Internacional, houve 3.143 novas adesões ao quadro social desde a última segunda-feira (12) até esta segunda. A média de novos sócios, de 392 por dia, é bastante superior a outubro, quando o Inter teve sua melhor média de associações neste ano: naquele mês, a média de novos sócios ficou em 59 admissões por dia.

Os mais de 3 mil novos sócios registrados na última semana correspondem a cerca de 25% do total de adesões no quadro social do Inter em todo este ano. O número total de novos sócios em 2016, segundo o clube, foi de 12.164, já contando as admissões nesta última semana.

E o aumento repentino do número de sócios, ao que tudo indica, está bastante vinculada à queda para a Série B – como uma espécie de “prova de fidelidade” por parte da torcida, que até então se vangloriava de nunca ter visto o time ser rebaixado. O maior número de associações em um único dia aconteceu no dia seguinte à queda: na segunda-feira, dia 12, o Inter viu 857 pessoas tornarem-se sócias do clube.