Esportes

Internacional abre 30ª rodada em busca de voltar à liderança

Porto Alegre – Líder do Brasileirão empatado com o Palmeiras, o Internacional abre hoje a 28ª rodada de olho em assumir a dianteira isolada da classificação. O compromisso é com o Sport, às 19h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

O Leão pernambucano é um dos desesperados do campeonato, na penúltima colocação a seis pontos de deixar a zona de rebaixamento. Também por isso, além de amargar desfalques no time titular, o Colorado gaúcho se concentra apenas no jogo desta noite, para só depois pensar nos demais embates da rodada.

É que amanhã São Paulo e Palmeiras farão clássico no Morumbi e o Inter poderá acompanhar o confronto de camarote, provavelmente torcendo por um empate, para ver os rivais estacionarem na tabela.

Antes disso, porém, quer fazer sua parte. No entanto, o técnico Odair Hellmann não conta com quatro importantes peças para seu esquema de jogo: a dupla de zaga formada por Victor Cuesta (suspenso) e Moledo (lesionado), o volante Edenílson (suspenso) e Leandro Damião (lesionado). Além deles, Danilo Fernandes e Rodrigo Moledo ainda não estarão disponíveis para a partida.

No Sport, que não vence há cinco rodadas, o técnico Milton Mendes não conta com o veterano zagueiro Durval e deve partir pra cima do Inter em busca de pontos. O Leão deverá ter Marlone, Mateus Gonçalves e Michel bastos formando trio de ataque.