Cotidiano

Interior e litoral do estado do Rio têm programação animada no Carnaval

Nova Friburgo - Foto - Daniel Marcus (46).JPGRIO – Falta pouco para o Carnaval, e quem for viajar para o interior ou o litoral do estado do Rio tem vasta programação para os quatro dias de folia. Segundo a ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) os hotéis estão com ocupação bastante elevada, mas ainda há quartos disponíveis.

BVSerra

Segundo a secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, mais de 350 blocos fazem parte da programação nas cidades no interior e no litoral do estado. Só em Cabo Frio são esperadas 700 mil pessoas durante os quatro dias de festa, diz a Secretaria Municipal de Turismo. Na vizinha Arraial do Cabo, 17 blocos estão agendados.

A Serra Fluminense e as cidades do Vale do Café também têm programação. Em Nova Friburgo, por exemplo, são 30 blocos e 4 escolas de samba. Valença vai resgatar personagens históricos em ilustrações expostas pelas cidade, além de outras 17 atrações, sendo 14 blocos de rua. Em Miguel Pereira serão 15 blocos e em Vassouras 11 blocos agitarão os foliões.

Na Costa Verde, as ruas de Paraty recebem sete blocos, que passam por vários pontos da cidade, desde o centro histórico até a praia de Trindade. O tradicional Bloco da Lama, onde os foliões desfilam enlameados da cabeça aos pés, tem a concentração na praia de Jabaquara, no sábado, 25/02, às 16h, e a saída acontecerá às 17h.