Educação

Intercom: 1,8 mil alunos inscritos

Evento será realizado no Centro Universitário FAG entre os dias 31 de maio e 2 de junho

Neste ano Cascavel será sede da Intercom Sul, que envolve profissionais e acadêmicos de jornalismo, publicidade e propaganda e outros segmentos da comunicação. Para o meio, é o maior congresso regional.

Segundo um dos coordenadores da convenção, professor Ralph Willians de Camargo, hoje o número de inscrições confirmadas chega a aproximadamente 1,8 mil.

“Jornalistas já formados e ex-alunos da nossa instituição também acabam vindo, então o número pode ser ainda maior”, afirma.

Ainda conforme o professor, a Intercom de Cascavel já é uma das maiores. “Superamos todos os congressos realizados no interior dos últimos anos”.

Trabalhos

Além de palestras sobre comunicação, a Intercom abre espaço para apresentação de trabalhos para quem ainda está na graduação, recém-saídos da faculdade e profissionais atuantes na área. Dentre essas possibilidades está a Expocom, que anualmente premia alunos que apresentam os trabalhos desenvolvidos em sala de aula.

Nesse segmento, as instituições de ensino superior escolhem por meio de seleção interna os melhores trabalhos para representa-las. Dentre todas as opções para inscrição aproximadamente mil trabalhos foram submetidos para a Intercom.

Classificada

Acadêmica do terceiro período de jornalismo do Centro Universitário FAG, Priscila Letícia Liber, foi classificada junto a outros cinco colegas na categoria “Comunicação e Inovação”, com o trabalho “Zine – Cacau Impact”.

“Tentamos por meio de um produto jornalístico transmitir emoções e mostrar que as coisas são muito além do que vemos no supermercado, diariamente crianças sofrem com a produção do cacau”, explica.

O trabalho constituiu na realização de pesquisas envolvendo menores no cultivo e colheita do cacau na África, e aplicação do conceito em uma caixa de bombons.

O evento será realizado entre os dias 31 de maio e 2 de junho, no Centro Universitário FAG. As apresentações já começam na quinta-feira, feriado de Corpus Christi, por volta das 8h, e o congresso acaba na manhã de sábado, com as premiações.

Feriado movimentado

Como o evento vai receber um número considerável de pessoas, o comércio da cidade será movimentado. “Esse é um feriado que geralmente o pessoal sai de Cascavel, e devido ao Intercom, o feriado será movimentado por conta no aumento de consumo em bares e restaurantes, por exemplo”, comenta o professor Ralph Willians.