Esportes

Inter se antecipa a punição por briga em Veranópolis

Na nota, a direção do clube promete ação rápida para identificar e punir os torcedores que participaram dos atos de selvageria

Porto Alegre – Horas depois de ter ficado no empate por 1 a 1 com o Veranópolis, fora de casa, pela estreia no Campeonato Gaúcho, o Internacional emitiu uma nota oficial prometendo trabalhar para responsabilizar os torcedores que participaram de uma briga generalizada durante a partida de domingo. O documento também suspendeu preventivamente as organizadas envolvidas. Ao todo, 46 pessoas foram detidas.

Na nota, a direção do clube promete ação rápida para identificar e punir os torcedores que participaram dos atos de selvageria. Foram muitos socos, chutes e arremessos de pedras entre alguns membros das organizadas Guarda Popular e Camisa 12, que deverão ser responsabilizados quando identificados pelas imagens coletadas no jogo.

A atitude ameniza antecipadamente uma possível punição, pois o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) do Rio Grande do Sul já anunciou que irá denunciar o Internacional por conta da briga dos torcedores membros das organizadas depois da publicação da súmula da partida.

O árbitro Daniel Soder parou o jogo aos 18 minutos do primeiro tempo por conta de uma briga generalizada nas arquibancadas do Estádio Antônio David Farina. Posteriormente, os brigões saíram do estádio e protagonizaram uma verdadeira guerra. O jogo recomeçou 17 minutos depois.