Esportes

Inter perde do Corinthians e segue na zona do rebaixamento

corinthians_inter.jpgA agonia do Internacional, campeão do mundo (em 2006), bi da Libertadores (2006 e 2010) e tri brasileiro (1975, 1976 e 1979), continua no Brasileiro de 2016. Na noite desta segunda-feira, o Colorado estreou o técnico Lisca com derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Itaquerão. O resultado mantém o time gaúcho sob ameaça de cair para a segunda divisão, agora em situação mais delicada, a três pontos do Vitória, a primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

– É difícil falar. Perder aqui (no Itaquerão) é normal. A gente está nessa situação porque não ganha em casa. Fico feliz pela atuação, venho trabalhando forte. Mas individualmente a gente não consegue nada. Precisamos de todo mundo. A gente tem de dar mais. Não consigo explicar o que está acontecendo. Tem de ser mais homem, querer mais. Tem horas que parece time de juvenil – desabafou o goleiro Danilo Fernandes, destaque do Internacional, com boa atuação.

TABELA: Confira os jogos e a classificação do Brasileiro

O gol da vitória corintiana foi marcado por Marlone, ex-Vasco e ex-Fluminense. De pênalti, numa marcação polêmica do árbitro. Após cruzamento da esquerda, Ernando e Romero disputaram o lance pelo alto. O atacante do Corinthians caiu, e a penalidade foi marcada. Marlone bateu e fez 1 a 0, aos 9 minutos do 2º tempo.

– O importante é a vitória, não sei se foi pênalti ou não. Não cabe a mim ficar julgando. O árbitro também tem direito de errar. Importante que o time jogou bem, criou bastante. Tivemos volume de jogo. O Inter só teve chances em bolas paradas. Dá muita moral, pega confiança. A torcida fez o papel dela, e nós fizemos o nosso dentro de campo – comentou o corintiano Cristian.

O Corinthians voltou a se aproximar do G-6, mantendo esperança de chegar à Libertadores de 2017. Já o Inter, que demitiu Celso Roth na partida anterior e estreou Lisca, prouco produziu em campo. Foram apenas cinco finalizações em todo o jogo. O Colorado tem agora os jogos contra o Cruzeiro, no Beira-Rio, e o Fluminense, no Maracanã. O Vitória, rival na luta contra o rebaixamento, vai enfrentar o Coritba, no Paraná, e o Pameiras, na Bahia.