Esportes

Inter ganha do Cruzeiro e segue na luta contra o rebaixamento

valdivia.jpgO clima era muito tenso no Beira-Rio para o jogo entre Internacional e Cruzeiro. O Colorado precisava de qualquer maneira da vitória para respirar no Brasileirão. Um revés praticamente decretaria o rebaixamento inédito do time gaúcho para a segunda divisão. De modo geral, o jogo foi tenso, com pouca qualidade técnica e muita marcação. Mas o que faltou de qualidade durante o jogo, sobrou em Valdívia, que deixou o banco para marcar o único gol da partida, aos 30 do segundo tempo – um golaço em um chute de rara felicidade. Ele puxou um contra-ataque muito rápido pela direita, levou a bola para o meio, enquanto procurava um companheiro bem colocado, mas resolveu arriscar de fora da área. E acertou no ângulo.

A vitória deixa o Inter com 42 pontos. Agora precisa secar o Vitória, adversário direto na briga contra o rebaixamento e também com 42. O time baiano enfrenta o Coritiba, nesta segunda-feira, no Couto Pereira.

Rodada 37 da Série A do Brasileiro

O jogo foi tenso e muito disputado desde o início. O Internacional tropeçou no próprio nervosismo e, na primeira metade do primeiro tempo, quase não conseguiu criar jogadas ofensivas que levassem perigo ao gol de Rafael. O Cruzeiro também não soube se aproveitar do nervosismo do adversário. Teve algumas chances, mas pecou no último passe.

Aos 30 minutos, Lisca substituiu Geferson por Vitinho – Alex foi para a lateral – e lançou o Inter ainda mais ao ataque. A partir da substituição até o fim da primeira etapa, as chances claras de finalização foram do Colorado, mas a bola não entrou, e o 0 a 0 se manteve até o último apito do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo ganhou muito em emoção. Já nos 10 primeiros minutos, o Cruzeiro teve duas boas chances de abrir o placar, mas Alisson e Rafael Sobis pararam em Danilo Fernandes. Minutos depois, aos 14, Lisca lançou o time do Inter ainda mais à frente, quando sacou Rodrigo Dourado e promoveu a entrada de Valdívia. O Cruzeiro também tentou mudar o time com a entrada de Marcos Vinícius – no lugar de Willian, que vinha muito mal no jogo.

A partida ficou mais interessante, com chances para os dois lados, mas com pouco talento nos últimos passes e finalizações. Para dar mais uma opção ofensiva ao time, Ariel entrou no time do Inter no lugar de Seijas. Mas o protagonista foi Valdívia. Aos 30, apareceu para fazer um golaço após jogada individual. O chute no ângulo de Rafael foi indefensável. O Cruzeiro se lançou em busca do empate e teve duas excelentes chances, mas Robinho, aos 40, e Ábila, aos 45, desperdiçaram as chances mais claras para empatar. A vitória foi magra, mas foi essencial para o respiro do Colorado.

As informações são do site Globoesporte.com.