Esportes

Inter e Grêmio não vencem no Gauchão

Inter deixou escapar chance de assumir a ponte

Inter e Grêmio não vencem no Gauchão

 

Porto Alegre – Os jogos de quarta-feira pelo Campeonato Gaúcho não foram bons para a dupla GreNal. Enquanto o Grêmio perdeu a invencibilidade na competição, o Internacional empatou e deixou a chance de ultrapassar o rival na liderança. Para fechar, os dois times ainda torciam contra o Ypiranga, que ontem a noite enfrentou o Aymoré. Em caso de vitória, o Ypiranga assume a liderança.
O Grêmio foi derrotado pelo União Frederiquense, por 3 a 1, resultado que ajuda o time do interior a se afastar da zona do rebaixamento. O novo técnico do Grêmio, Roger Machado, acompanhou tudo das cadeiras e, ontem mesmo, começou a trabalhar para o jogo contra o São Luiz, no próximo sábado.

Com o empate em casa diante o Brasil de Pelotas, o Internacional manteve a vice-liderança com dois pontos atrás do Grêmio. Pela próxima rodada do Campeonato Gaúcho, o Inter terá pela frente o São José, fora de casa, às 20h (de Brasília) da próxima segunda-feira (21).

 

 

 

++++

 

Na volta do Mundial, Verdão derrota a Ferroviária

 

São Paulo – O Palmeiras saiu vitorioso do primeiro compromisso após a disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). Na quarta-feira (16), o Verdão superou a Ferroviária por 2 a 0 na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O técnico Abel Ferreira, que completou o centésimo jogo pelo Verdão, poupou quase todos que saíram jogando no último sábado (12), contra o Chelsea (Inglaterra), escalando apenas o goleiro Weverton como titular.

O zagueiro Gustavo Gómez, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony (que entrou no segundo tempo) iniciaram a partida em Araraquara no banco. Apesar do time alternativo, o Palmeiras controlou o primeiro tempo. O placar foi aberto aos 37 minutos, com o zagueiro Murilo completando, de cabeça, o escanteio cobrando pelo volante Patrick de Paula.

O Palmeiras volta a campo neste sábado (19), às 16h (horário de Brasília), contra o Santo André, no Allianz Parque, em São Paulo. No domingo (20), às 20h30, a Ferroviária encara a Inter de Limeira no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP).

 

+++

 

Flamengo viaja com dúvidas para a Supercopa

Rio de Janeiro – Não há mais jogos para o Flamengo testar jovens, rodar o elenco ou variar esquemas táticos até a Supercopa do Brasil, o próximo compromisso do time de Paulo Sousa e a prioridade do clube neste início de temporada.
Ao todo, foram 26 jogadores utilizados (confira todos abaixo) ao longo dos cinco jogos comandados por Paulo Sousa, com a formação 3-4-2-1 sendo a favorita do técnico no período, em que o Flamengo acumulou quatro vitórias, uma derrota, 12 gols marcados e três sofridos.

Thiago Maia é uma baixa garantida, assim como Rodrigo Caio, cujo impacto é amenizado pela preparação ter iniciado já sem o camisa 3. Mas o português pode ficar também sem Andreas Pereira no domingo, já que o camisa 18 torceu o tornozelo e virou dúvida.

 

++++

 

Seleção de basquete convocada para Eliminatórias da Copa do Mundo 2023

Rio de Janeiro – A Seleção Brasileira de basquete masculina está convocada para os jogos contra Uruguai e Colômbia, válidos pela segunda janela das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023. Os duelos acontecem em Franca, nos dias 25 e 28, no Ginásio Pedrocão. O técnico Gustavo De Conti, recém campeão do mundo pelo Flamengo, terá 14 atletas, mesclando juventude e experiência para manter o Brasil na liderança do seu grupo na competição.

As novidades na lista são os retornos do armador Marcelinho Huertas, do ala Léo Meindl, e dos pivôs Rafael Hettsheimeir e Augusto Lima. O restante do grupo já esteve na primeira convocação do treinador, quando o Brasil derrotou o Chile por duas vezes, em bolha montada pela FIBA em Buenos Aires, no Ginásio do Obras Sanitarias.

A apresentação está marcada para o dia 21, em Franca, quando a Seleção Brasileira inicia seus treinos no Pedrocão. O primeiro jogo será contra o Uruguai, no dia 25, às 19h10. Já o confronto contra a Colômbia acontece no dia 28, às 20h. Ambos com transmissão ao vivo da ESPN.
Na primeira fase, o Brasil está no Grupo B, ao lado também de Colômbia e Uruguai. Pelo formato de disputa das Eliminatórias, as 16 Seleções das Américas são separadas na primeira fase em quatro grupos com quatro equipes

 

+++


Com direito a recepção da torcida, o time de basquete do Flamengo voltou para casa depois de conquistar o bicampeonato do Mundial Interclube Fiba, disputado no Egito. Na final, enfrentando o San Pablo Burgos, da Espanha, o Flamengo conquistou um triunfo por 75 a 62 e levou mais um troféu para a Gávea.

 

+++

 

Vôlei vai investir na formação de árbitros

Curitiba – A Federação Paranaense de Vôlei está preparando uma extensa agenda de cursos para a formação de novos árbitros e assistentes para atuarem nas mais diversas competições realizadas no estado. O anúncio deve ocorrer na próxima segunda-feira e terá, também, cursos no interior.
Além da formação de árbitros também serão realizados cursos para técnicos de quadra, de vôlei de praia e vôlei paralímpico, além de clínicas especializadas em fundamentos. Poderão participar estudantes e profissionais de educação física, atletas, técnicos e demais interessados em contribuir para o crescimento do voleibol paranaense.

 

+++