Esportes

Inter e Cianorte iniciam o duelo pela Copa do Brasil

Aberta ontem, a rodada de ida da 3ª fase da Copa do Brasil terá sequência hoje com dois jogos às 19h15: Internacional x Cianorte e Fluminense x Avaí. Nesta etapa da competição, o segundo jogo é obrigatório, independentemente do resultado da primeira partida.

No Inter, líder do Gauchão e que já eliminou Boavista e Remo da Copa do Brasil, o técnico Odair Hellmann pode ter problemas para mandar a campo sua formação considerada ideal. A principal dúvida é quando às presenças do zagueiro Víctor Cuesta e do centroavante Leandro Damião. O defensor sofreu um pisão no tornozelo esquerdo no treino da última segunda e o ofensivo está gripado e com dores nas costas que o levaram ao hospital para exames detalhados. Rodrigo Moledo e Roger devem assumir as respectivas vagas.

Já o meia Nico López é ausência certa pela expulsão na vitória sobre o Remo, em Belém (PA), na semana passada. Sua vaga deverá ser ocupada pelo atacante Marcinho. O goleiro Danilo Fernandes e o meia William Pottker, lesionados, também estão fora do jogo.

Leão histórico e invicto

No Cianorte, que chega pela primeira vez à 3ª fase da Copa do Brasil, a meta é voltar do Rio Grande do Sul com um resultado que lhe permita brigar pela vaga diante de sua torcida no dia 14, no Estádio Albino Turbay. Para o jogo de hoje, o técnico Marcelo Caranhato não conta com o volante Carrilho, autor do gol de empate contra o Criciúma e expulso antes da vitória nos pênaltis em Santa Catarina. Everton Morelli deve ser seu substituto. Já o goleiro Silvio, o zagueiro Jovany e o lateral-esquerdo Filipe Ramon não se recuperaram a tempo e não foram relacionados para a viagem, bem como o zagueiro Formiga e o meia Xavier. Em contrapartida, o meia-atacante Deco, que estava no Capivariano e que foi anunciado na segunda-feira, seguiu a Porto Alegre e pode fazer sua estreia com a camisa do Cianorte, que na 1ª fase da Copa do Brasil passou pelo ABC (2 a 0) e que ainda não perdeu em 2018 – tem três vitórias e cinco empates em oito jogos.