Esportes

Inter conta com torcida em Cascavel contra o Boavista

Cascavel – Equipe que conta com inúmeros torcedores na região oeste do Paraná, o Internacional de Porto Alegre (RS) atuará “em casa” nesta quarta-feira diante do Boavista, às 19h30, no Estádio Olímpico Arnaldo Busato, em Cascavel, pela primeira fase da Copa do Brasil.

A equipe carioca vendeu seu mando de campo ao empresário e ex-jogador do Fluminense Roni, que pelo segundo ano consecutivo optou pelo estádio cascavelense para a estreia do Colorado na Copa do Brasil.

Em 2017, o adversário foi o Princesa do Solimões (AM), que também era mandante, mas atuou sob pressão de um mar vermelho que cobriu as arquibancadas. O mesmo deverá ocorrer nesta noite.

Vice-líder do Carioca contra terceiro colocado do Gaúcho

O duelo entre Boavista e Internacional opõe duas equipes que disputam os campeonatos estaduais na parte de cima das tabelas do Carioca e do Gauchão.

Com quatro jogos realizados numa programação que contou com o revezamento entre titulares e reservas, o Colorado é o terceiro colocado da classificação. Venceu Veranópolis (1 a 0), Novo Hamburgo (3 a 0) e Avenida (3 a 0), e perdeu para o Caxias (2 a 1). Para hoje, o técnico Odair Hellmann volta a mandar a formação principal a campo. Até porque o jogo é decisivo. Decidirá quem avançará de fase para enfrentar quem passar de Atlético-ES ou Remo, que medirão forças na próxima quarta-feira.

O Boavista também fará sua quinta partida oficial na temporada. Vice-líder do Grupo C na Taça Guanabara – posição que vale vaga na semifinal -, o Verdão de Saquarema acumula vitórias sobre Fluminense (3 a 1) e Madureira (1 a 0), e derrotas para Botafogo e Macaé, ambas por 1 a 0.

Os principais destaques do time são os veteranos Rafael (goleiro ex-Fluminense), Thiaguinho (lateral-direito ex-Botafogo), Julio Cesar (lateral-esquerdo ex- Fluminense) e Leandrão (centroavante ex-Inter e Vasco), todos com mais de 30 anos de idade. Com 28, Erick Flores (ex-Flamengo) e Tartá (ex-Fluminense) completam a lista de experientes no Boavista.

“Consulados e torcidas organizadas do Inter de diversas localidades estão mobilizadas para lotar o Estádio Olímpico nesta quarta-feira”, revelou o diretor de marketing da organizada cascavelense Cobra Colorada, Algacir Portes.

FICHA TÉCNICA
Boavista x Internacional – 31/01, às 19h30
Rafael; Thiaguinho, Gustavo Geladeira, Kadu Fernandes e Julio Cesar; Douglas Pedroso, William Maranhão, Erick Flores e Cláudio Maradona; Caio Cezar e Leandrão. Técnico: Eduardo Allax.
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D'Alessandro e Camilo; Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann