Cotidiano

Integrantes do MST e Contag ocupam Ministério do Planejamento

IMG-20160905-WA0001.jpgBRASÍLIA ? Cerca de dois mil manifestantes de organizações do campo ocuparam na manhã desta segunda-feira alguns andares do Ministério do Planejamento. Entre essas entidades estão o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). Eles estenderam faixas nos prédios em que pedem a saída do presidente da República Michel Temer.

Em nota, as entidades dizem que a ocupação faz parte da Jornada de Lutas Unitárias dos Trabalhadores e Trabalhadoras e Povos do Campo, das Águas e das Florestas, que ocorre de hoje até quarta-feira. Os movimentos querem o assentamento imediato de 120 mil famílias. Na quarta, se juntarão ao movimento dos “Gritos dos Excluídos”, que acontece sempre nos 7 de Setembro.

Nas faixas e cartazes, os manifestantes escreveram “Fora Temer” e “Lutar sempre, Temer jamais”, e pedem demarcação também de terras indígenas e quilombolas. Na pauta dos movimentos está também a volta do Ministério do Desenvolvimento Agrário, extinto por Temer.