Esportes

Integrante da delegação de Malaui quebra protocolo e dança em cerimônia

201607291256236863.jpgA sexta-feira na Vila dos Atletas foi marcada pela primeira cerimônia de hasteamento das bandeiras do países participantes nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Com muita música e performances de dançarinos, as bandeiras dos pequenos Malaui, Botsuana e Maldivas foram hasteadas no fim da manhã. E em meio à festa, um atleta-dançarino se destacou.

Kefasi Chitsala, de Malaui, deixou qualquer espécie de protocolo de lado e se juntou às dançarinas que se exibiam na cerimônia. Ao som de funk, o atleta de 23 anos mostrou gingado e malemolência, rebolando com a desenvoltura de um passista de escola de samba do Grupo Especial.

– Foi minha primeira vez dançando funk. Adora dançar. Nosso país é muito musical, adoramos o som de tambores e batidas. Foi um privilégio ver nossa bandeira ser a primeira a ser hasteada. Foi muito bonito – disse ele.

Malaui

Chitsala vai competir nos 5.000m, no Engenhão, com um objetivo pessoal em mente. A medalha é um sonho distante, praticamente inalcançável, por isso ele se contenta em baixar seu melhor tempo. Com bom humor e esbanjando simpatia, ele disse que já pensa em novos planos para quando encerrar a carreira.

– Quem sabe não viro dançarino?? Quem sabe? – disse, e saiu rindo e rodopiando pela área internacional da Vila dos Atletas.