Cotidiano

Instrutores de trânsito passam por aprimoramento profissional

Ação atingiu 60 municípios do Estado e foi finalizada no Sest/Senat, em Curitiba

Curitiba – O Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) encerra nesta sexta-feira (16), Dia do Instrutor de Trânsito, a semana de aprimoramento profissional dos instrutores e diretores de ensino dos Centros de Formação de Condutores. Ação que iniciou na segunda-feira (12) atingiu 60 municípios do Estado e foi finalizada no Sest/Senat, em Curitiba.

“Queremos que através desta iniciativa os nossos parceiros se sintam valorizados e recebam novas ideias e estratégias para tornar as aulas teóricas e práticas mais dinâmicas e produtivas. A qualidade dos condutores depende também da capacitação de todos que estão envolvidos no processo seja este de habilitação ou reciclagem”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

O palestrante, Alzemar Fernando dos Reis, que atua na formação de condutores desde 1973, trabalhou de forma lúdica e interativa os perigos invisíveis no trânsito; nível de atenção, tempo de reação, noção de velocidade e distância.

“É muito comum as pessoas estabelecerem um padrão de aula e ficarem acomodadas. Com este encontro estamos saindo na frente, isso é muito bom para nossa categoria e traz efeitos para o estado. A partir do momento que os instrutores começam a ter um pensamento inovador, quem ganha é a sociedade”, compartilha Reis.

Tecnologia

Para alcançar os 60 municípios, o Detran contou com apoio da Escola Pública de Trânsito do Detran, onde os municípios foram conectados via telessalas nas Ciretrans.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)