Cotidiano

Instrutores de trânsito participam de treinamento do Detran-PR

Em Cascavel, 14 técnicos de atividade de trânsito participam do seminário pela telessala da Ciretran

Cascavel – O I Seminário para Instrutores de Trânsito promovido pelo Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) teve início ontem e segue até sexta-feira. O objetivo da programação que é transmitida pelo sistema de videoconferência em cinco cidades do Paraná, é propor atualização de conhecimentos sobre Legislação de Trânsito e Segurança Viária.

Em Cascavel, 14 técnicos de atividade de trânsito participam do seminário pela telessala da Ciretran. Nos dois primeiros dias de curso, o tenente-coronel Ordeli Savedra Gomes, especialista em segurança pública, traz as principais leis que alteraram o Código de Trânsito Brasileiro e as infrações que levam ao processo de suspensão e cassação do direito de dirigir.

“Trabalhamos em constante atualização de conhecimentos, mas é importante ter mais essa oportunidade para trocar informações e aprender ainda mais sobre o assunto”, comenta a técnica Susana Weber.

No decorrer da semana serão ministradas palestras com duração de duas horas e haverá 30 minutos para perguntas. Com o sistema de videoconferência da Escola Pública de Trânsito do Detran, a expectativa é alcançar mais de 200 instrutores de responsáveis pelo preparo teórico e prático dos futuros condutores, bem como da reciclagem de motoristas.