Cotidiano

Instituto Innovare recebe homenagem do Tribunal Superior do Trabalho

inovare.jpgRIO ? O Instituto Innovare, responsável pelo Prêmio Innovare, foi a instituição homenageada este ano na solenidade de entrega das comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, concedidas pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira. A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho reconhece pessoas e instituições que se destacaram por suas profissões ou serviram de exemplo à sociedade.

O Instituto Innovare tem como objetivo identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos, além de advogados públicos e privados, voltadas para a melhoria da qualidade e modernização da Justiça.

Os ministros do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo Henrique de Oliveira, e do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, e o general de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas receberam do presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho, a comenda na ordem Grã-Cruz. A relação de homenageados inclui ainda a ministra Maria Isabel Gallotti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o diretor adjunto da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Stanley Gacek, e a secretária executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, Isa Maria de Oliveira, além de desembargadores, advogados e parlamentares.