Agronegócio

Instituto Emater é atração no Show Rural 2018

Pelo 24º ano consecutivo o Instituto Emater participa do Show Rural Coopavel. Neste ano a área de 30 mil metros quadrados será ocupada com 15 grandes atividades. O visitante poderá conhecer a agricultura de precisão aplicada à qualidade da adubação das lavouras de grãos, alimentação alternativa para o gado de leite, o cultivo de plantas medicinais, floricultura, princípios da agroecologia e a condução da fruticultura na pequena propriedade, entre outras atividades. De acordo com Renato Jasper, gerente regional do Instituto Emater de Cascavel, a intenção é apresentar ao produtor atividades que possam melhorar a sua renda ou novas tecnologias e práticas que possam reduzir os custos de produção. 
  
Cerca de 70 extensionistas estarão na área do Instituto Emater para receber os visitantes. A expectativa é que 200 excursões de produtores passem pelo local nos cinco dias do Show Rural. Vale lembrar que o evento contará com 530 expositores e uma expectativa de público de 250 mil pessoas. Segundo Jasper, os trabalhos na área do Instituto Emater estão praticamente finalizados, faltando apenas alguns detalhes. “Já podemos afirmar que a área está muito bonita, com muitas novidades e tecnologias, onde os produtores visitantes poderão encontrar várias opções para aumentar a renda das suas propriedades. Neste ano, o Instituto Emater quer fazer o melhor evento desde o início de sua participação”, observou gerente regional.

Onóbio Vicente Werner, Coordenador da área da Emater no Show Rural, destacou que os extensionistas estarão à disposição do público para apresentar novas tecnologias que gerem renda e melhorias da qualidade de vida da família rural.  Durante o evento haverá oficinas e cursos rápidos para o visitante interessado em aprender a fazer derivados do leite. O turismo rural também estará representado, já que é uma importante alternativa de renda no meio rural. Um estande denominado “Perdição na Agricultura” vai mostrar como é possível evitar desperdícios em diversas atividades. Outro espaço criado especialmente para esta edição é o “Caminho das Águas”. Ali o visitante poderá entender como se formam as reservas de água, como os recursos hídricos ao contaminados pela poluição ou ainda a melhor fora de se fazer a proteção de uma nascente. A área do instituto Emater estará aberta à visitação, de segunda a sexta-feira, sempre das 7h30 às 18h.